sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Fotos década de 70

Enviadas por Luis.







6 comentários:

Unknown disse...

Olá, bom dia!
Eu estava vagando na Internet e resolvi entrar no site da OEMAR, não me pergunte pq...Tenho como contatar alguem que estudo na OEMAR até 1976, foi o ano que sai por conta de uma viagem a Portugal.
Como posso contatár?

Elisa Cabral

Marco Arribas disse...

Olá!

Entrei no pré-III em 1981 e saí em 1991, na oitava série. Sempre estudei no período da tarde e gostaria de compartilhar umas fotos...

Marco Aurelio Arribas

Elaine La Serra disse...

Olá! Eu entrei na OEMAR em 1976, na 1ª série do antigo primário. Tenho lindas lembranças da escola. Foi uma fase incrível da minha vida.

Valores que aprendi na escola repasso aos meus filhos sempre.

Estava navegando e resolvi procurar fotos da escola aí encontrei coisas incríveis!

Irmã Sabina..... Pessoa maravilhosa que guardo no coração até hoje!

Meu nome de solteira era Elaine Rocha La Serra.

Rosângela De Gaetano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosângela De Gaetano disse...

A Irmã Sabina foi a última fagulha de bondade do Oemar nos anos de 1976 em diante. Com a sua saída, tive o desprazer ter como diretora Irmã Inês, que odiava crianças e realmente não tinha vocação para educação de adolescentes. Irmã Inês, sem amor nenhum no coração, tornou um Colégio de Freiras Cristão em um campo de concentração. Na frente dos pais o tratamento era um, durante as aulas, longe dos pais, expressava realmente seu caráter. Saudades da Irmã Sabrina !

Elaine La Serra disse...

Verdade. Peguei esta fase também e foi exatamente como você descreveu, Rosângela. Aliás, me lembro que na época da irmã Inês começaram a haver agressões nos banheiros dos vestiários da quadra situação em que eu mesma fui vítima de 2 marmanjonas (uma delas até quebrou um pedaço de espelho e veio pra cima de mim).

A irmã Inês já foi logo me fazendo acusações e eu, que não era de responder às irmãs, não consegui me defender. Foi quando a irmã Sabina chegou e acabou com a palhaçada da irmã Inês dizendo com voz e expressão bem brava: "o quê está acontecendo aqui?" Olhando pra mim a irmã Sabina disse que era pra eu ir pra minha sala de aula que a professora já tinha entrado.

Soube ainda que as agressoras foram convidadas a mudar de escola, mas por intervenção da irmã Sabina.

Puxa, a irmã Sabina conseguia controlar a escola e tinha tanto apoio dos pais em todas as atividades que a escola fazia! Era uma escola de tanta paz e crescimento enquanto ela foi Diretora! Saudade mesmo!